DESCOBRE RESERVA DESFRUTA
mobile
NoSho, para todos os espontâneos que procuram um
restaurante à última da hora.
NoSho é uma aplicação gratuita para descobrir e reservar mesas em restaurantes à última da hora. Para aqueles dias que procuras intensivamente por uma mesa num restaurante de qualidade porque estavas sem planos e não reservaste nada. Seja porque decidiste ir beber uns copos com amigos e procuram agora sitio para jantar, ou porque decidiste de repente impressionar a tua cara metade com um dos restaurantes mais badalados da cidade. Os nossos restaurantes aderentes são escolhidos a dedo e as disponibilidades oferecidas são exclusivas da nossa app e só disponíveis nas horas de maior procura. Já não precisas de andar a telefonar de restaurante em restaurante ou a esperar à porta de um por uma mesa. Simplesmente abre a NoSho, descobre as mesas disponíveis à tua volta, reserva a tua mesa e desfruta da tua refeição.
Como funciona a NoSho?
1. Abre a aplicação NoSho
2. Procura os NoShos (alertas) perto de ti usando o modo mapa ou modo listagem
3. Escolhe o restaurante
4. Selecciona uma mesa
5. Reserva a tua mesa
6. Dirige-te ao restaurante
7. Mostra o código QR no restaurante no teu check-in
8. Desfruta da tua refeição
map
dining
Descarregar App

Step 1
Step 2
Step 3


FAQ
A Nosho é uma app de reservas, que mostra as disponibilidades de última hora em tempo real dos restaurantes aderentes.
A app funciona através de um mapa interactivo que apresenta em formato de pins, o número de lugares disponíveis por cada restaurante aderente à tua volta. A partir daqui, podes selecionar a mesa que melhor se adapta ao tamanho do teu grupo e efectuar uma reserva.
Tens também o modo listagem, que te apresenta os mesmos restaurantes, mas por ordem de distância.
Se estás a ler esta FAQ no nosso site, primeiro precisas de descarregar a app na versão apropriada ao teu telefone, depois é só seguir as instruções de registo. Usamos o teu número de telefone, com verificação por SMS, como sistema de login principal. Caso fiques logged out, basta re-inserires o número de telefone e esperares pelo código SMS de verificação
No final do registo, precisarás também de um código de convite fornecido por outro utilizador previamente registado. Se não tiveres um código, ou não conheceres ninguém com um convite, não te preocupes. O teu registo será adicionado a uma lista de espera. De tempo em tempo aprovamos, por ordem de chegada, os utilizadores registados que figurem nesta lista. Irás ser notificado assim que chegar a tua vez e fores aprovado
Somos uma startup nova e sem historial, como tal, queremos te oferecer a melhor experiência possível ao usares a nossa app. Afinal de contas, só temos uma oportunidade para causar uma boa primeira impressão. Para isto, precisamos de manter um equilíbrio de Oferta vs Procura no nosso sistema. Se houver demasiada oferta por parte dos nossos restaurantes aderentes e pouca procura da parte dos nossos utilizadores, arriscamo-nos a que os restaurantes não sintam confiança no nosso serviço. Na situação oposta, se tivermos pouca oferta e muita procura, arriscamo-nos a ouvir queixas dos nossos utilizadores e inclusive a perde-los por não acreditarem no serviço.
Queremos agradar a ambas as partes e a única maneira que temos de controlar este equilibrio é limitar o crescimento de utilizadores. À medida que formos angariando mais restaurantes, e a oferta de mesas for crescendo, iremos libertar mais convites e aprovar mais utilizadores que estejam em espera. Se quiseres ajudar a acelerar o processo, menciona a nossa app a próxima vez que fores ao teu restaurante preferido. Sugere que eles visitem o nosso site: www.nosho.pt para obter mais informações.
Se não tiveres um código, ou não conheceres ninguém com um convite, não te preocupes. O teu registo ficará pendente numa lista de espera. De tempo em tempo aprovamos novos utilizadores desta lista e irás ser notificado assim que tiveres sido aprovado.
Isto pode acontecer devido a várias situações diferentes. Inseriste o teu número correctamente ? Selecionaste o código telefónico, da lista de drop down, associado ao teu país correctamente ? Estás com rede celular de momento ? Muitas vezes podemos ter rede de dados disponível, mas não estarmos com rede de chamadas e sms. Se mesmo assim o teu código de verificação ainda não chegou, pode haver um problema com o sistema pelo que pediamos se nos podias enviar um e-mail a avisar do sucedido para o help@nosho.pt
Para já sim. Embora tenhamos intenções de manter o serviço base sempre grátis para os nossos utilizadores, iremos no futuro actualizar a app com novas funções que poderemos vir a cobrar um fee.
No modo mapa irás ver espalhado pela cidade, pins com números. Cada pin representa um restaurante, e os números representam a disponibilidade de lugares. Sempre que clicares num pin, activarás uma aba com menu de informação do restaurante. Poderás ver o nome do restaurante, tipo de cozinha, o preço médio, e se tem uma promoção activa. Se quiseres mais informação, podes inclusive puxar a aba para cima. Ai poderás ver em melhor detalhe, o menú do restaurante, uma galeria de imagens e qual a promoção existente.
No modo listagem, tens a informação mais compactada e ordenada por proximidade. Simplesmente clica em cima de um restaurante que te interesse para passares ao ecrã de reserva.
Para efectuares uma reserva, carrega num pin de restaurante. De seguida, precisas de escolher uma mesa disponível que se adapte ao tamanho do teu grupo e ao melhor horário para ti. Caso não haja mais do que uma mesa, então não precisas de fazer nada.
Ao deslizares o botão de reserva para a direita, irás ser reencaminado para o ecrã de préconfirmação. Olha com atenção a ver se está tudo em ordem, e com especial atenção para o tempo que falta para a tua mesa estar pronta. Assim que estiveres decidido, volta a deslizar o botão para confirmares a reserva.
Assim que a reserva for confirmada, irás ver no ecrã de confirmação o número de telefone e morada com direcções do restaurante; um contador decrescente com o tempo que te falta para seres sentado; e um QR code que terás de apresentar no processo de check in. Caso saias deste menu, por engano ou propositadamente, não te preocupes que os detalhes da tua reserva, bem como o código QR, estarão guardadas dentro do My NoShos, disponível através do menu principal.
Quando deres entrada no restaurante, avisa a quem te atende que fizeste a reserva via NoSho e apresenta o código QR de modo a ser validado pelo sistema deles.
Por favor lembra-te que isto é um serviço de última hora. Pelo que na maioria das vezes, as mesas estarão prontas a sentar dentro de um curto prazo de tempo. Confirma que tens esse tempo disponível para chegares ao restaurante a horas de modo a que o teu serviço durante a refeição não seja afectado por falta de tempo. Lembra-te que podem já haver outras reservas em espera para o teu lugar após terminares a refeição e o restaurante ver se obrigado a apressar o teu serviço.
Se vires que não vais conseguir chegar dentro do tempo pré-estabelecido, é considerado boa prática ligares ao restaurante a avisar. Caso te atrases demasiado, corres o risco de veres a tua reserva cancelada remotamente pelo restaurante ou ser-te negado a mesa à entrada do mesmo.
Os números representam o total de vagas, em lugares, no restaurante em questão. Criámos esta solução para conseguires consultar rapidamente os lugares disponíveis de modo a que percebas se as vagas do dito restaurante se adaptam ao tamanho do teu grupo. Se tens um grupo de 4, só te interessam os pins com 4 ou + lugares. Mas atenção que em alguns casos, os lugares podem estar repartidos por mesas diferentes, e de momento a nossa app só deixa fazer uma reserva de cada vez. Só carregando no pin poderás confirmar como estão distribuidas as mesas. É o restaurante que controla esta distribuição
Se queres ver apenas restaurantes com mesas que se adeqúem ao tamanho do teu grupo, podes sempre criar um filtro na opção de filtros.
O simbolo percentagem estará disponível junto do pin sempre que um restaurante tiver uma promoção. Para acederes à promoção, clica no pin e puxa a aba de informação para cima. Terás um campo que descreve que promoção está em curso.
Nota: As promoções são iniciativas dos restaurantes e nós nada temos a ver com as mesmas. Será da tua responsabilidade relembrar o restaurante de que fizeste uma reserva com uma promoção. Esta informação estará disponível no teu histórico de reservas desse restaurante.
Para certificar que existem o número de lugares na mesma mesa equivalente ao tamanho do teu grupo, podes optar por criar um filtro. Neste filtro podes selecionar o tamanho do teu grupo e assim só estar exposto a NoShos com disponibilidade que respeite a tua filtragem.
Se não vires nenhum pin no mapa, ou nenhum restaurante no modo listagem, é porque nesse preciso momento não existe nenhuma vaga nos nossos restaurantes aderentes. Poderá já ter existido e simplesmente não consultaste a app a tempo. Nos horários de maior procura, cada vaga poderá só estar disponível escassos minutos ou mesmo segundos, pelo que tens de ser rápido na tua decisão.
Para facilitar a descoberta de novas vagas, aconselhamos-te a manter a app aberta durante o determinado tempo em que esperas por um restaurante (a app faz refresh automatico, mas criámos na mesma um botão refresh para os mais impulsivos) e esperar que surja uma vaga, ou a teres as notificações gerais activas durante o periodo pelo qual gostarias de arranjar uma mesa. Para activares estas notificações, só precisas de abrir o menu e clicar em definições.
Contúdo, deixamos-te aqui uma dica: Cada restaurante tem uma estrela no canto superior direito na aba informativa. Ao clicares nesta estrela, estás a adicionar o restaurante à tua lista de favoritos. Ao acederes à tua lista de favoritos, disponível no sub-menu Favoritos, poderás reparar que cada restaurante tem um serviço de notificações individual. Quer isto dizer que podes optar por só receber notificações dos restaurantes que mais te interessam. Mesmo se tiveres desligado as notificações gerais.
Se continuas a receber notificações, apesar de teres desactivado as notificações gerais nas definições, é possível que tenhas activo notificações especificas de restaurantes na tua lista de favoritos. Para as desactivares, só precisas de ir ao sub-menu Favoritos e desactivar individualmente cada notificação.
O tempo para a tua mesa estar pronta dependerá muito de quão ultimo minuto é que o restaurante lançou o alerta NoSho. Na maioria dos casos, deverás ter até 30 minutos para te dirigires ao restaurante. Mas em alguns casos extremos, poderá acontecer teres só 15 minutos ou menos entre efectuares a reserva e teres que te apresentar no restaurante.
Assim que confirmares a reserva, terás um temporizador que te irá indicar quanto tempo falta até a tua mesa estar pronta. Poderás também receber uma ou outra notificação de aviso. Não te queremos chatear, mas é extremamente importante que compareças no restaurante à hora da disponibilidade da mesa para assim não vires o teu serviço durante a refeição afectado
Caso percebas que vais chegar atrasado, a boa prática diz que deves ligar para o restaurante a avisar. O número está disponível na página de confirmação. Mas se não avisares e estiveres demasiado atrasado, o restaurante tem o direito de poder cancelar a tua reserva remotamente, pelo que irás receber uma notificação com o aviso, ou mesmo negar-te a mesa na chegada. Nada poderemos fazer em relação a isto. Se virmos que é uma prática recorrente da tua parte, poderemos ter que revogar o teu acesso ao nosso serviço.
Pode também acontecer que o restaurante se atrasou no serviço e a tua mesa demore um pouco de mais tempo a estar pronta. Caso isto aconteça, irás receber uma notificação de aviso
Se achas que não vais chegar a tempo, então a boa prática diz que deves avisar o restaurante. Facultamos o número de telefone de cada restaurante após confirmares a reserva. Se não avisares e estiveres demasiado atrasado, o restaurante tem o direito de poder cancelar a tua reserva remotamente, pelo que irás receber uma notificação com o aviso, ou mesmo negar-te a mesa na chegada. Nada poderemos fazer em relação a isto. Se virmos que é uma prática recorrente da tua parte, poderemos ter que revogar o teu acesso ao nosso serviço.
O botão para cancelares a reserva encontra-se disponivel através do menu My NoShos onde encontrarás a tua reserva pendente.
Se chegaste dentro da hora pré-estabelecida e não tiveres uma mesa disponível, então alguma coisa correu mal com o serviço do restaurante. Se este for o caso, pedimos que nos escrevas para o help@nosho.pt a partilhar a experiência e iremos contactar o restaurante para certificarmo-nos que não volta a acontecer. Levamos estas situações muito a sério pois estamos focados em oferecer-te um serviço sem falhas.
Surpresa é um dos elementos da nossa app. Gostamos de estar sempre a surpreender com pequenos tesourinhos por descobrir. Por isso queremos manter algum mistério à volta dos restaurantes aderentes. Neste caso, sendo o nosso serviço um de última hora, queremos também dar prioridade à escolha por proximidade e por disponibilidade e não por nome. Queremos que os nossos utilizadores mantenham a espontaneidade e sejam rápidos na escolha baseado no que estiver disponível. Ao inves de ficarem interminavelmente à espera que surja o restaurante pelo qual tenham preferência em jantar e que acabem depois por perder uma oportunidade num outro restaurante. Assim, cada restaurante novo que aparecer no vosso radar poderá ser visto como uma novidade e uma boa surpresa. É também uma boa maneira de diversificar o conhecimento de restaurantes na cidade, e ficar a conhecer espaços novos.
Deixem-nos acrescentar que temos um critério alto na procura de restaurantes aderentes. O nosso serviço não está aberto a qualquer restaurante.
Porém podemos deixar aqui uma dica: Cada restaurante tem uma estrela no canto superior direito. Ao clicares nesta estrela, estás a adicionar o restaurante à tua lista de favoritos. Se acederes à tua lista de favoritos, poderás reparar que cada restaurante tem um serviço de notificações individual. Quer isto dizer que podes optar por só receber notificações dos restaurantes que mais te interessam. Mesmo omitindo as notificações gerais
De momento, não. Mas estamos a trabalhar numa função add on, que permitirá teres uma vantagem sobre os outros utilizadores. Por enquanto, a melhor vantagem que podes ter é ir criando uma lista de favoritos e activar as notificações dos restaurantes que mais te interessam. Cada restaurante tem uma estrela no canto superior direito. Ao clicares nesta estrela, estás a adicionar o restaurante à tua lista de favoritos. Se acederes à tua lista de favoritos, poderás reparar que cada restaurante tem um serviço de notificações individual. Quer isto dizer que podes optar por só receber notificações dos restaurantes que mais te interessam. Mesmo omitindo as notificações gerais.
A resposta simples é, Sim. Porém não precisas de manter a localização sempre activa. Podes optar por manter localização activa só enquanto a app estiver aberta. Só assim conseguirás ter acesso ao serviço do google maps que oferecemos. Mas queremos deixar claro que não corremos nenhum serviço de captura de dados ou de localização de utilizadores na nossa app.